Foto: Ahmad Jarrah
Com Sandra Carvalho
O deputado federal Fábio Garcia, presidente do Diretório Estadual do PSB, partido que apoiou a candidatura de Wilson Santos (PSDB) a prefeito de Cuiabá (MT), falou sobre a derrota do seu grupo neste segundo turno que elegeu Emanuel Pinheiro (PMDB) ao Palácio Alencastro.
"Faz parte da política ganhar ou perder. Quando você entra na política não sabe se vai ganhar ou perder. A vontade do povo é soberana", afirmou.
E sobre o futuro, disse que a partir de agora todos todos deverão trabalhar por Cuiabá, "para ser uma cidade melhor a cada dia".
Fábio Garcia fez uma crítica a esta campanha. Na sua opinião, não precisava ser repleta de acusações. "Acho que seria muito melhor se fosse pautada em proposta. É uma crítica a toda campanha. Por isso uma abstenção histórica em Cuiabá. A gente precisa aprender com os erros. As pessoas querem muito mais propostas do que acusações.
Sobre a coordenação da campanha anunciar que vai ingressar na Justiça para anular o pleito, o deputado resumiu. "Na minha avaliação a gente tem que respeitar a vontade do povo".
Quando a sua relação com Emanuel Pinheiro, Fábio Garcia ponderou que sempre teve amizade com o futuro prefeito de Cuiabá. "Como sempre, nós sempre estivemos juntos. Eu e o deputado Emanuel Pinheiro fizemos muitos trabalhos juntos, campanha juntos, . A eleição termina hoje e a partir de hoje a gente volta a trabalhar por Cuiabá".