Plantão Policial

Um morre e dois ficam feridos em rebelião na Penitenciária Central

Um detento da Penitenciária Central do Estado (PCE) morreu neste em decorrência de uma briga dentro do presídio durante início de rebelião no raio 5, neste sábado (29). A briga teria acontecido por volta das 17h30, na área de banho de sol dos presídios. O detento, identificado como André Luiz da Silva, foi ferido com golpes de chuço (arma artesanal) durante confronto de, supostamente, organizações criminosas rivais.

A morte foi confirmada pela direção do presídio, que não disse investigar o motivo da briga. O detento assassinado estava preso por assalto a banco na modalidade novo cangaço.

Além do assassinato, dois presos ficaram feridos. Ainda conforme a direção da PCE, outros sete presos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exames de ferimentos e escoriações. A intenção é saber se também foram causadas durante a briga.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o homicídio.

No dia 26 de setembro, Antônio Paulo Xavier de Oliveira, de 26 anos, foi morto por envenenamento no refeitório da PCE. Conforme a direção do presídio, ele foi obrigado a tomar um coquetel de cocaína e energético. O caso ainda está sob investigação.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em