Um major da Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT) foi vítima de uma tentativa de roubo quando chegava em sua residência na noite desta quinta-feira (26) nas proximidades do bairro Goiabeiras, em Cuiabá (MT). Segundo informações, o policial foi baleado na ação e não corre risco de morte.
O major Gabriel Leal é assessor do gabinete do comando geral da PM atualmente. Segundo a assessoria da PM, Leal foi rendido no portão de casa pelos criminosos, que queriam roubar seu carro . Ele teria reagido e foi atingido por um tiro no rosto.
A vítima foi sorrida e encaminhada para um hospital particular. Leal está consciente e não corre risco de morte. Ele deve em breve deve prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Viaturas das polícias Militar e Civil realizam rondas na região com o intuito encontrar os autores da tentativa de roubo.
Este ano, major Leal disputou o comando da Assof (Associação dos Oficiais dos Oficiais do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Mato Grosso). Mas derrotado pelo atual presidente, o tenente-coronel Wanderson Nunes de Siqueira.