Os servidores do Estado de Mato Grosso só saberão se seus salários serão escalonados na manhã desta sexta-feira (28), Dia do Servidor Público. De acordo com o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, o Estado aguarda o repasse do Auxílio Financeiro para Fomento às Exportações (FEX) para que não haja escalonamento. O Governo Federal deve repassar a Mato Grosso R$ 391 milhões.
“Nós fechamos a folha de pagamento que está programada para o dia 31 [de Outubro]. Estamos fazendo um movimento, inclusive em Brasília, para que o Fex venha a tempo. Se não vier faremos uma comunicação oficial sobre esse assunto na sexta-feira”, afirmou o secretário.
O secretário contou que o governador Pedro Taques (PSDB), junto a equipe econômica, busca unir esforços para que o servidor público receba em dia. “Nove estados estão passando por uma crise nesse mês de outubro. Já tem notícias de parcelamento em 18 estados”, revela.
No mês de setembro, os servidores que ganhavam até R$ 6 mil receberam em dia, 30 de setembro. Os outros, que ganhavam acima disso receberam em 10 de outubro.