Sete presos fugiram da cadeia pública de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá) na madrugada desta terça-feira (25), após serrarem grades de uma cela e saída da prisão. Segundo a diretoria, a cela dá para a área onde os presidiários tomam banho de sol, o que teria facilitado a fuga. Até o começo desta tarde, três tinham recapturados.
Os fugitivos ocupavam uma cela 27 detentos. Primeiro, eles serraram a grade da cela, em seguida, a do portão que faz a demarcação entre a área de banho e o pátio externo da cadeira. Eles pularam o muro sem serem notados. Conforme a direção da cadeia, os fugitivos são acusados de roubo, furto, tráfico de drogas e estupro.
Agentes carcerários informaram que a fuga ocorreu por volta das 2h10, mas só foi percebida pela vistoria da cadeia às 7h, horário em que ocorre a troca de turno dos servidores. Ainda conforme os agentes, a suspeita é que material usado para serrar a grade tenha entrado a cadeia na semana passada, porém, não foi informado o que levou à identificação.
Os três detentos recapturados ainda estavam em Primavera do Leste e seriam levados de volta para a cadeia pública. Agentes penitenciários, policiais militares e agentes do Serviço de Operações Especiais (SOE), da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), fazem a busca pelos outros quatro fugitivos.