Alunos do campus São Vicente do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), unidade localizada na Serra de São Vicente, acabaram de fechar a BR-364, na altura do km 328, principal de saída para o Sul do estado e para outros estados do país. Os estudantes protestam contra a reforma do ensino médio, Projeto de Lei (PL) 257, o PL da Escola Sem Partido e o Projeto de Emenda Constitucional, a PEC 241, que congela os investimentos públicos por 20 anos.
O ato conta com o apoio dos servidores da instituição que, através do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) Seção Sindical São Vicente, também estão mobilizados contra os demais ataques do governo ao conjunto da classe trabalhadora.
De acordo com a organização do movimento, assim como já acontece em outros câmpus do IFMT, o de São Vicente poderá ser ocupado em breve pelos estudantes, indignados com os cortes de investimento e sucateamento da educação.
Na tarde desta terça-feira, estudantes e servidores se juntam a outras categorias em Cuiabá, com concentração na Praça Ipiranga, para uma passeata no centro da capital, como parte da mobilização contra a aprovação da PEC 241.
A Rota do Oeste está no local e fará sinalização no final da fila de veículos para evitar acidentes.