A Policia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, neste domingo (23), um homem suspeito de participar de contrabando de cigarros. A PRF abordou A.S, de 30 anos, na BR-364, por dirigir um veículo Volvo com adulteração de sinal e por entrada ou saída do País com moeda nacional ou estrangeira.
A.S contou uma história contraditória sobre a origem de produtos e após revista no semirreboque foi encontrado R$ 90 mil, em espécie, em compartimento preparado. Após localizados os valores, a equipe questionou ao condutor e o mesmo informou que o dinheiro seria proveniente da venda de 500 caixas de cigarro para o município de Porto Velho (RO).
Para confirmar a historia, foram encontrados tickets de abastecimento em postos de combustível em Barra do Bugres (MT); Bueno (RO); Presidente Médici (RO); e restos de invólucros de caixas de cigarros de marcas diversas e origem do Paraguai (como SAN MARINO, EIGHT).
Em virtude dos fatos, o condutor, o dinheiro e o conjunto (cavalo-trator e semirreboque) foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal para as providências cabíveis. Se enquadrado o motorista será acusado de adulteração de sinal identificado de veículo automotor, entrada ou saída do País com moeda nacional ou estrangeira.