Política

Pinheiro diz que vai acionar Wilson Santos na Justiça por denúncia da Caramuru

O candidato a prefeito por Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), afirma que vai acionar judicialmente o tucano Wilson Santos (PSDB) por calúnia, além de requer danos morais. A medida deve ser tomada nesta segunda-feira (24), por meio da assessoria jurídica do candidato, após as acusações feitas pelo tucano, durante debate na TV Record, na noite deste domingo (23).

Para Emanuel, a postura de Wilson é decorrente da denúncia em que Elias Santos, irmão do tucano, aparece coagindo servidores públicos. "Depois desse flagrante denunciado imediatamente por nós, e com a nossa campanha crescendo e abrindo distância, só restou a Wilson descer ao mais baixo nível", afirmou.

Na avaliação de Emanuel, a denúncia feita por Wilson é vazia e mentirosa. "Wilson criou um factóide na mídia, usando meu irmão e sua esposa, que eram amigos próximos dele", disse, lembrando que o tucano tem o hábito de fazer isso nos pleitos eleitorais. "Wilson já fez isso antes, atacou Alexandre César em 2004, e depois nada foi comprovado. Em 2008, atacou Mauro Mendes e sua esposa de forma tão violenta que as marcas dessa agressão permanecem até hoje. Agora, em 2016, quer me atingir atacando covardemente a minha família", ressaltou.

Pinheiro acusa Wilson de tentar  ligar o candidato do PMDB a um esquema de propina. "Wilson é assim mesmo. Não tem limites ataca a honra, calunia e difama. Ontem, no debate da TV Record repetiu sua velha receita. Atribui a mim fantasiosamente o recebimento de propina de uma empresa de alimentos. Nunca tive qualquer relação com essa empresa. Repito: Nunca", afirmou.

Pinheiro ainda lembrou que tem 28 anos de vida pública e uma trajetória que o credencia a ocupar a cadeira de prefeito. "Não será com mentiras que o adversário vai atingir a minha honra. Os cuiabanos conhecem Wilson e não vão aceitar mais essa mentira. Mas uma vez Wilson tenta vencer eleição por meio de uma armação. Mas desta vez, o futuro vai vencer o passado. A humildade vai vencer a arrogância. A liberdade vai vencer o medo. A verdade vai vencer a mentira", destacou.

Com Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões