Fotos Reprodução
Uma ponte de madeira, no município de Nova Santa Helena, a 622 km de Cuiabá, foi incendiada nesta sexta-feira (21). De acordo com o prefeito daquele município, Dorival Lorca (PSD), a ponte estava quebrada há alguns dias e já havia causado acidentes. A suspeita dele, é de que um grupo de moradores insatisfeitos com a infraestrutura da ponte, que fica na MT-320 e é o principal acesso ao município de Marcelância, a 712 km da capital, tenham ateado fogo nela.
A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), informou, por meio de nota, que o governo deve fazer uma parceria com a prefeitura de Marcelândia para reformar a ponte.
Segundo Lorca, a ponte já causou dois acidentes recentemente. Em um deles, um caminhão bateu em uma das vigas de sustentação e quebrou a lateral da ponte. “Não adianta fazer recuperação, tem que construir uma ponte de concreto que aguente o tráfego dos caminhões de carga”, afirmou.
A suspeita dele é de que algum morador insatisfeito com a situação tenha causado o incêndio. “Alguém deve ter ficado com raiva e cansado da falta de estrutura e ateou fogo”, declarou.
Sem a ponte, os caminhões precisam desviar pela região central de Nova Santa Helena, de acordo com o prefeito. “O número de veículos de carga dentro da cidade aumentou muito mesmo”, disse o morador Michael Henrique Silva.
Ainda segundo Lorca, ele procurou o governo do estado desde que a ponte começou a apresentar falhas, mas não obteve resposta. “Há pelo menos 50 dias que eu entro em contato com o governo e eles sempre dizem que vão arrumar, mas não fazem nada”, afirmou.
Fonte: G1MT