Nacional

Companhias aéreas proíbem aparelhos Galaxy Note 7 em voos

Galaxy Note 7, da Samsung. (Foto: Divulgação/Samsung)

Três das principais companhias aéreas que atuam no Brasil começaram a proibir o embarque de passageiros com smartphones do modelo Galaxy Note 7, da Samsung. Os aparelhos também não podem ser despachados com a bagagem.

Gol, Latam e Azul adotaram as medidas por causa de um problema na bateria do smartphone que faz o aparelho superaquecer e, em alguns casos, explodir.
A Samsung vem sofrendo reveses com o Galaxy Note 7 desde que lançou o aparelho em 19 de agosto em 10 países –o Brasil não estava na lista, nem havia previsão para início das vendas por aqui.

A fabricante coreana se viu forçada a convocar um recall em escala mundial de 2,5 milhões de unidades do Note 7 em 2 de setembro. Ainda assim, usuários que tiveram seus aparelhos trocados continuaram a relatar explosões.

Um deles estava em um avião que iria do Kentucky a Maryland, nos Estados Unidos, quando o aparelho que estava no bolso de sua calça começou a pegar fogo. A aeronave teve de ser evacuada.

Após os incidentes, o governo dos Estados Unidos passou a considerar crime federal o ato de embarcar em aviões do país portando um Galaxy Note 7.
A Gol publicou nesta sexta-feira (21) a proibição em seu site. "Pensando na segurança das operações e dos nossos passageiros, a GOL adotou a medida que proíbe o embarque do smartphone em qualquer circunstância."

A Latam adotou a medida no sábado (15), "de acordo com a recomendação da Administração Federal da Aviação dos Estados Unidos (FAA)".
A assessoria de imprensa da Azul afirma que a proibição passará a valer a partir da próxima segunda-feira (24).

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus