Foto: Willian Matos
Na reta final das eleições municipais de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) contou com o apoio da liderança nacional de seu partido. O senador mineiro, Aécio Neves (PSDB), veio até Cuiabá na noite desta quinta-feira (20) e afirmou que a Wilson fará uma gestão “qualificada, experiente e parceira”.
“O Wilson, eu conheço há muitos e muitos anos, foi meu grande companheiro na câmara de deputados. Administramos juntos a câmara dos deputados. Além do conhecimento profundo que tem da realidade de Cuiabá. Da experiência que adquiriu ao longo de todos esses anos. Já tem a parceria de um dos governadores mais respeitados do Brasil, que é Pedro Taques”, disse o senador tucano.
A declaração foi dada em coletiva à imprensa no evento em que uniu o líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy, o líder no Senado, Cassio Cunha Lima e outras lideranças do PSDB de Mato Grosso.
O senador tucano, nas eleições para presidente em 2014, recebeu maioria dos votos em Mato Grosso. Neste ano, a sigla venceu as eleições municipais venceu em duas Capitais, e a intenção dos tucanos é de vencer a disputa nas outras oito que disputam.
“O PSDB teve a maior vítoria da sua história nos maiores municípios brasileiros, naqueles onde há mais de 200 mil eleitores. Nós poderemos estar governando cerca de 1/3 deles, algo extraordinário, enquanto o PT governará apenas um. Isso significa que a população compreende que o PSDB é cada vez mais confiável”, destaca Aécio.