Plantão Policial

Polícia prende autores de latrocínio e estupro de vulnerável no município de Juína

Duas pessoas foragidas da Justiça tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (18), no município de Juína, a 735 km a de Cuiabá (MT). Entre os presos estão Jobson de Oliveira Sales, 23 anos, conhecido como “Jobinha” acusado de latrocínio e Joelma Patrícia dos Santos, 29 anos, considerada foragida da Justiça do Paraná pelo crime de estupro de vulnerável.

O acusado Jobson de Oliveira Sales teve o mandado de prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Juína, na última sexta-feira (14), pelos crimes de latrocínio e disparo de arma de fogo. Com a ordem de prisão em mãos, os investigadores localizaram o suspeito, nas proximidades de sua residência.

O crime aconteceu no dia 18 de setembro, quando o suspeito junto a um comparsa tentou roubar uma motocicleta ocupada por duas pessoas. No momento da abordagem dos assaltantes, o condutor do veículo empreendeu fuga, sendo os dois ocupantes alvejados por disparos de arma de fogo.

A vítima que estava na garupa da motocicleta foi atingida com três disparos e chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após alguns dias na Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) do Hospital de Juína, a vítima foi transferida para Cuiabá, onde faleceu no dia 04 de outubro.

O condutor da motocicleta foi atingido superficialmente nas costas e teve alta logo em seguida. O comparsa de Jobson, Cleiton Dione Domingos de Melo, 18, o “Cleitinho” é conhecido da Polícia e já estava preso por participação em outros quatro roubos no município. Ele também responderá por latrocínio e disparo de arma de fogo.

Em interrogatório, Jobson e Cleiton confessaram a participação no crime.

Estupro de Vulnerável                                                            

Em outra ação da Delegacia de Juína, a equipe de investigadores realizou a prisão de Joelma Patrícia dos Santos, acusada de estupro de vulnerável, no estado do Paraná. A suspeita foi localizada em uma casa no bairro Módulo V, em Juína. Ela estava com a ordem de prisão expedida pela 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar e Contra a Mulher e Vara de Crimes Contra a Criança, Adolescentes e Idosos da cidade de Londrina (PR) desde o dia 02 de agosto de 2016.

A Justiça de Londrina determinou o afastamento dos três filhos menores da suspeita e de seu companheiro que é pai de duas das crianças, sob a acusação de estupro de vulnerável.  Segundo as investigações, Joelma era conivente com os abusos sexuais praticados pelo parceiro contra os filhos.

No mês de setembro, a avó materna das crianças foi para Juina em companhia da filha foragida da Justiça, e todos passaram a morar na mesma casa. Atualmente Joelma não convive mais com mais com o autor dos abusos.

Com assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em