Esportes

Grêmio empata com Palmeiras e vai à semi da Copa do Brasil

Sabe aquela história de imortal? Então… Quando tudo parecia perdido para o Grêmio, o cenário mudou, e o time gaúcho assegurou vaga na semifinal da Copa do Brasil após empatar por 1 a 1 com o Palmeiras, na noite desta quarta-feira, na arena alviverde, em São Paulo (o Tricolor venceu por 2 a 1 em Porto Alegre). O Verdão, que jogou com os reservas, vencia a partida e estava classificado até os 30 minutos do segundo tempo. Foi quando Everton, que minutos antes havia sido vítima de carrinho perigoso que provocou a expulsão de Allione, igualou o placar e selou o nome do Grêmio, que usou os titulares, na próxima fase. O sonho do penta continua vivo para os gaúchos.

O Palmeiras foi muito melhor do que o Grêmio no primeiro tempo. O gol do Verdão não saiu por detalhes. Barrios acertou a trave, Marcelo Oliveira tirou chute de Allione em cima da linha e houve ainda mais pressão sobre o time gaúcho. O Grêmio, por sua vez, dependia de raros contra-ataques para levar perigo ao rival. Num deles, Pedro Rocha ficou cara a cara com Jailson, mas chutou mal. Douglas, uma das principais referências da equipe tricolor, estava apagado.
 
Logo no começo do segundo tempo, o Grêmio deu um susto nos donos da casa. Marcelo Oliveira cabeceou à queima-roupa e obrigou Jailson a fazer grande defesa. Só que o Palmeiras respondeu ao lance com um gol de Thiago Martins, aos seis minutos. O zagueiro cabeceou para o gol depois de desviou de Thiago Santos em escanteio cobrado por Cleiton Xavier. Com a expulsão de Allione, por entrada violenta em Everton, o Grêmio ganhou mais força. E o próprio Everton fez o gol de empate e da classificação gaúcha para a semifinal. 

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos