Camionete roubada em concessionária, perseguição e troca de tiros foram cenas presenciadas pela população na tarde desta segunda-feira (17) no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá (MT) . Na ocorrência quatro suspeitos foram presos, dois deles foram baleados na perna e um terá que amputar o membro. O diagnóstico foi dado por médicos do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) que prestaram socorro ao assaltante.
D.L.A., 22 anos, estava na companhia de outros dois suspeitos. De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), eles roubaram uma concessionária de veículos localizada na estrada do Moinho. Além da caminhonete preta usada na fuga, os suspeitos renderam funcionários e clientes, levando objetos de valor.
A polícia foi acionada e conseguiu interceptar os bandidos no bairro Bosque da Saúde. Houve troca de tiros e dois suspeitos foram baleados. O terceiro conseguiu fugir por algum momento, mas foi detido na avenida do CPA.
Foram localizados com os criminosos um revólver calibre 38 com seis munições, um sinal bloqueador, quatro celulares e R$ 90 em dinheiro. O grupo deve responder pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com dados da Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp), até 30 de setembro deste ano 780 veículos foram roubados só em Cuiabá, o equivalente a três carros por dia. No comparativo com o mesmo período do ano passado, os índices de roubo de automóvel subiram 21% na capital e 19% em Várzea Grande.
Veja fotos: