Fotos: Varlei Cordova – Agora MT
Caixas eletrônicos do Banco do Brasil foram explodidos na madrugada deste domingo (16), em Pedra Preta (238 km ao sul de Cuiabá). Segundo a polícia que ainda não têm ao certo informações sobre os criminosos, acredita-se que estejam envolvidos cerca de quatro a seis pessoas.
Após a explosão, eles fugiram em um carro e atiraram contra uma lotérica desativada. Ao saírem da cidade, na BR 364 (sentido a cidade de Alto Garças), eles também dispararam contra os pneus de um ônibus fretado e de uma carreta.
Conforme o Agora MT, o motorista da carreta disse que os criminosos atearam fogo no carro e fugiram entrando na mata.
As investigações ainda ocorrem na cidade. Políciais do Grupo de Operações Especiais (GOE) foi encaminhado para auxiliar no caso. Foi encontrado ma explosivo que não foi detonado dentro da agência. A polícia isolou o local que deverá passar por perícia.
No rastro dos suspeitos que entraram no matagal, a polícia encontrou notas de dinheiro espalhadas. Próximo ao local têm um rio, onde foram encontrado também algumas notas próximo às margens.
Há uma hipótese, dos policiais, de que os bandidos teriam entrado na mata para despistar e foram resgatados por outro veículo, em outro ponto da rodovia.
As investigações continuam.