Esportes

Fatal, Atlético vence América e se aproxima do líder

O Atlético entrou em campo contra o América, nesta quinta-feira, com uma missão muito clara: derrotar o rival e diminuir a vantagem do líder Palmeiras. Apesar de sofrer com a forte marcação do Coelho, principalmente no primeiro tempo, a insistência alvinegra resultou no primeiro gol da equipe, marcado por Fred após boa jogada de Otero pela esquerda. Com a vantagem parcial de 1 a 0, o Galo voltou para o segundo tempo com mais domínio da partida e tranquilidade para buscar os espaços, e chegou ao placar final com gols de Carlos César e Lucas Pratto. O 3 a 0, aliado ao empate entre Palmeiras e Cruzeiro, em Araraquara, deixou o time de Marcelo Oliviera a cinco pontos do líder. O América, por sua vez, segue na lanterna, com 21 pontos e com situação cada vez mais complicada no Brasileirão. Na próxima rodada, o Galo vai ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo, no domingo. No mesmo dia, o Coelho enfrenta o Corinthians, em São Paulo.

Logo nos primeiros minutos de jogo, a estratégia de jogo do América ficou bem definida: marcar bem o Atlético e tentar jogadas de contra-ataque. Parecia estar dando certo, e o time de Enderson Moreira teve até boas chances para marcar, mas pecou nas finalizações. Aos 36 minutos, porém, Otero recebeu de Robinho pela esquerda, carregou bem a bola até a linha de fundo e cruzou na medida para Fred, que conseguiu uma finalização difícil, no ar, de pé esquerdo, sem chances para João Ricardo, marcando o primeiro gol do jogo. A vantagem parcial deu ao Atlético mais tranquilidade para voltar para o segundo tempo.

O primeiro gol do Atlético obrigou o América a fugir da estratégia inicial, sair um pouco mais para o jogo e tentar o empate. Com tranquilidade, o Galo soube valorizar a posse de bola e construir boas jogadas de ataque. Em uma delas, iniciada e concluída por Carlos César, o lateral recebeu de Clayton pela direita e finalizou de primeira, ampliando o placar para 2 a 0. Com o jogo praticamente resolvido, Marcelo Oliveira colocou Patric e Lucas Pratto em campo. Em uma jogada justamente dos dois, no contra-ataque, o argentino marcou um golaço e deu números finais ao jogo: 3 a 0.

Com a ausência de Cazares, que alegou problemas com documentação e não apareceu em Belo Horizonte para a partida, Otero ganhou a vaga de titular do Atlético no clássico. E o venezuelano não decepcionou. Com muita intensidade ofensiva, obediência tática e boa movimentação, Otero fez o melhor jogo com a camisa do Galo, desde que chegou ao clube. Foi dele a assistência para o primeiro gol do Atlético, marcado por Fred. O camisa 99 até "lustrou" as chuteiras do venezuelano.

Se Marcelo Oliveira está na dúvida para definir quem é o centroavante titular do Atlético, o clássico contra o América não ajudou muito na escolha. Isso porque os dois foram muito bem. Fred entrou entre os 11 e marcou o primeiro gol da vitória atleticana, mostrando o oportunismo de sempre e a facilidade de finalização. Pratto entrou na reta final da partida – substituindo Clayton, portanto, atuando ao lado de Fred nos minutos finais – e marcou o último gol do jogo – um golaço. Na próxima rodada, cabe a Marcelo definir entre Fred, Pratto ou, quem sabe, os dois juntos.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos