O amistoso levou o nome de Jogo pela Paz e foi promovido pelo Papa. Mas avise isso a Diego Maradona. Uma das grandes atrações do evento deste sábado, que contou ainda com a presença de Ronaldinho Gaúcho, Totti e outras lendas, o Pibe se desentendeu com Juan Sebastian Verón na saída do primeiro tempo. A desavença, é bom dizer, não vem de hoje e recentemente ambos trocaram farpas públicas por conta da crise política na AFA (Associação de Futebol Argentina).
A crise deste sábado aconteceu no último lance do primeiro tempo. Os dois dividiram uma bola, e Maradona foi ao chão. Aos risos, ele foi brincar na sequência com Verón, que não deu muita ideia e o ignorou. Resultado: o tempo fechou entre eles, e o Pibe desceu para o intervalo revoltado com o compatriota, visivelmente contrariado e reclamando muito (assista no vídeo abaixo). Os demais jogadores acharam graça da situação e saíram de campo rindo.
– Eu não me escondo. Digo as coisas na sua cara – avisou Maradona, aos gritos, enquanto deixava o gramado para o intervalo.
A irritação de Verón, que sequer voltou para o segundo tempo, tem explicação. Em julho, quando a crise política na AFA estourou, Maradona chamou de traidor o presidente do Estudiantes, que recebeu à época a missão de encontrar um novo treinador para a seleção argentina. Não demorou para ele receber a resposta pouco amigável.
– Não dá para levar a sério o que o Maradona diz… É pouco sério, não o dou relevância. Quando nos olharmos olho no olho, vou saber o que Maradona disse ou não. Não me parece certo falar do meu pai. É fácil falar por intermédio de um microfone, de uma câmera, bem diferente de falar cara a cara – rebateu Verón.
Fonte: G1