Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil (PJC) na quarta-feira (05), portando um simulacro de arma de fogo semelhante a uma pistola. A dupla é investigada por um roubo ocorrido em 27 de setembro onde duas pessoas anunciaram assalto em uma loja de celulares na cidade de Confresa, a 1.160 km de Cuiabá (MT).
Os menores infratores, N. L. O, 17, e D. S. L, 16, subtraíram 10 aparelhos celulares de diversas marcas e modelos. Ao fugirem do estabelecimento eles usaram uma motocicleta Honda Fan vermelha.
Após diversas buscas e procedimentos, os policiais civis conseguiram identificar a autoria da dupla, que já é conhecida da polícia. Os dois adolescentes confessaram a autoria do ato infracional.
Encaminhados para a Delegacia de Polícia de Confresa, os adolescentes disseram que parte dos aparelhos celulares roubados havia sido vendida para terceiros, e não informaram nomes ou endereços dos compradores.
Os materiais apreendidos foram encaminhados para unidade policial, para posteriores providências. Os autores vão responder a ato infracional análogo ao crime de roubo majorado.
Com assessoria