Plantão Policial

Goiano é detido acusado de tentar furtar 139 novilhas

Dois mandados judiciais, expedidos pela 10ª Vara Criminal da Comarca de Goiânia (GO), foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quarta-feira (05), no município de Barra do Garças (502 km a Leste de Cuiabá).

O trabalho operacional foi realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), em apoio a Polícia Civil de Goiânia, para cumprimento de mandado de prisão e de busca e apreensão contra Uires Gomes dos Santos, acusado de tentativa de furto qualificado e associação criminosa.

O delegado de polícia, Wilyney Santana Borges, informou que o suspeito já estava preso desde o sábado (01), por tentativa de furto de 139 novilhas e era respeitada a legislação eleitoral, que determina que mandados de prisão só podem ser cumpridos cinco dias antes e 48 horas após o pleito eleitoral.

“A Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal conseguiram deter o suspeito e mais cinco pessoas por furto qualificado e associação criminosa. Na ocasião também foram apreendidos com os suspeitos dois caminhões e dois veículos, sendo um Gol e um Onix”, destacou o delegado Wilyney Santana Borges.

Os mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumprido pelos investigadores da Derf, em duas residências de propriedade de Uires, sendo uma casa localizada no bairro Nova Barra do Garças e outro imóvel no bairro Anchieta.

De acordo com a Polícia Civil de Goiânia, o preso é investigado por atuar em um grupo articulado para praticar roubo, extorsão, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, associação criminosa, entre outros crimes.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em