Foto Ahmad Jarrah
A base aliada do Governo do Estado de Mato Grosso e o Partido Social Democrático (PSD), que é comandado pelo vice-governador Carlos Fávaro, saíram fortalecidos deste pleito. A avaliação foi feita pelo presidente do partido, em entrevista coletiva nesta terça-feira (4), em Cuiabá (MT).
Carlos Fávaro creditou a vitória do partido nas urnas à nova forma de fazer política. Para ele, a população está mais exigente e "não aceita mais apenas uma conversa e um tapinha nas costas, as pessoas querem compromissos cada vez mais forte,” disse ele.
Dos 86 candidatos a prefeitos e vices, o PSD teve 24 candidatos eleitos para o cargo de prefeito e 16 vice-prefeitos, ao todo o partido irá participar da administração de 40 municípios mato-grossenses. A sigla também elegeu 182 vereadores, além disso, Fávaro reforçou que a base aliada do governo estadual saiu muito fortalecida do pleito, “é nítida a força maior da base aliada. Se somar os prefeitos do PSD, PSDB, PSB, Democratas e PSC, são 100 prefeitos,” explicou.
Com apenas cinco anos de fundação, o partido ainda está se consolidando no Estado, de acordo com Fávaro, que defendeu primeiro o cumprimento dos compromissos com o cidadão, para então pensar nas eleições gerais de 2018. “A política mudou, hoje nós temos que trabalhar muito para dar uma resposta ao cidadão, que não quer mais só conversa. Ele quer ver as respostas nas politicas públicas de qualidade. Feito isso, eu tenho certeza que em 2018 o partido estará muito forte para sentar e discutir um projeto para o Estado de Mato Grosso,” argumentou.