A greve dos bancários continua, segundo decisão tomada em assembleia feita na tarde desta segunda-feira (3), na sede do Sindicato dos Bancários, em Cuiabá/MT. Nesta terça (4), a paralisação completa 29 dias.
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro de Mato Grosso (Seeb/MT) convocou uma manifestação para esta quarta-feira (5), em Cuiabá. O protesto deverá acontecer em frente a Caixa Econômica Federal (CEF), na Rua Barão de Melgaço, no centro da Capital. Ainda está prevista uma caminhada pelas principais ruas do Centro.
Para o presidente do Sindicato, Clodoaldo Barbosa, o objetivo do protesto é contrapor a Federação Nacional dos Bancos, que ofereceu reajuste de 7% e um abono de R$3,5 mil. Além de um aumento real de 0,5% para 2017.
O presidente do Sindicato classificou a proposta da Fenabran como “indecente” e que “traz arrocho salarial e prejuízos à categoria, precisa ser respondida com a continuidade da Greve por tempo indeterminado,” disse o presidente do sindicato, Clodoaldo Barbosa.