Plantão Policial

Vereador do interior de MT é detido por compra de votos

O candidato a vereador de Apiacás (a 960km de Cuiabá), José Carlos Teschi, 41, conhecido como “Alemão” (PSB) foi preso em flagrante por compra de voto, durante as eleições, de domingo (02). O político foi flagrado com grande quantidade de dinheiro e santinhos, em um colégio eleitoral do município.

A prisão do candidato aconteceu através de uma denúncia anônima informando a compra de votos na Escola Pública Centro de Promoção. Policiais se deslocaram para o colégio, onde realizaram após monitoramento, realizaram a abordagem do suspeito.

Em revista pessoal, policiais encontraram com o investigador R$ 2.715 em dinheiro, duas folhas de cheque em branco e centenas de santinhos utilizados na campanha. Em buscas no veículo do político, foi encontrada grande quantidade de santinhos em uma caixa de sapatos.

O candidato recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia de Apicás junto ao material de campanha apreendido. O político foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime eleitoral de fazer arregimentação de eleitor ou propaganda boca de urna.

Concorrente a uma vaga de vereador pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), o suspeito foi eleito com 107 votos (2,56% do total).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em