Política

Emanuel Pinheiro e Wilson Santos vão para 2º turno em Cuiabá

Os candidatos a Prefeitura de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) da coligação 'Um Novo Prefeito, Para Uma Nova Cuiabá' e Wilson Santos (PSDB) da coligação 'Dante de Oliveira', estão na disputa pelo segundo turno. Nesse primeiro turno, Emanuel recebeu 34,15% dos votos válidos e Wilson 28,40%. 

O Procurador Mauro (Psol), que nas pesquisas chegou a liderar e ocupar o segundo lugar para disputa do 2° Turno, recebeu 24,85% dos votos e está fora do pleito. O ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PDT) ficou na quarta colocação com 8,12% (23.307). Serys Slhessarenko (PRB) veio em seguida com 3,22% (9.242) dos votos válidos. E em último ficou o historiador Renato Santtana (Rede) que obteve 1,27% (3.644).

Após a divulgação do resultado da apuração, Wilson santos disse que muitos não acreditavam e ridicularizaram."Eu me sinto pronto. Tive o privilégio de governar esta terra, tenho folha de serviços prestados,  mãos limpas, sou ético e com certeza no segundo turno a população poderá ver quem tem as melhores propostas, os melhores parceiros", frisou. 

Emanuel disse durante entrevista após o resultado que estava ‘feliz da vida’. "É a população dando resposta a baixaria. Eles fizeram um jogo rasteiro, o jogo da mediocridade. E eu fiz quase 100 mil votos", alfinetou o candidato. O peemedebista agradeceu os apoios recebidos e avisou que a sua aliança prioritária é com a população cuiabana. 

O segundo turno das eleições será disputado no dia 30 de outubro e os eleitores deverão escolher entre os dois candidatos que foram mais votados no primeiro turno. 

Sandra Carvalho

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões