Política

Polícia apreende panfletos que anunciavam que Pivetta não seria mais candidato

O comitê do partido PSD em Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá) foi alvo de um mandado de busca pela Policia Judiciária Cívil após denúncia de divulgação indevida da ilegibilidade do candidato Otaviano Pivetta (PSB).  

O material apreendido na manhã deste domingo (2) anunciava que o candidato a reeleição Pivetta não seria mais elegível. A informação é baseada na decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TER) de Mato Grosso, que negou neste sábado (1º) o registro de candidatura à reeleição do prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PSD).

Contudo, o candidato pode ser votado, porque a decisão do TRE aceita recurso.

Com isso, o jurídico da Coligação Atitude e Inovação, encabeçada por Pivetta, entrou com denuncia na Justiça Eleitoral. A Polícia Judiciária Civil foi até o comitê do partido PSD e encontrou parte do material divulgado na manhã de domingo. 

Ninguém foi detido.

Cintia Borges

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões