Política

Vales de combustível e panfletos apócrifos são apreendidos

Em Pontal do Araguaia (523 km de Cuiabá), após receber denúncia de compra de votos, o juiz Wagner Plaza, na companhia de policiais e em carro descaracterizado, abordou um veículo, no qual encontrou vários vales de combustível, duas cadernetas com anotações, santinhos e demais materiais de campanha, além de R$ 580 em espécie.

Antes de saber quem estava abordando, o motorista informou que trabalhava para a prefeita de Pontal do Araguaia, candidata à reeleição. O motorista foi preso e levado para a Polícia Federal. O material foi apreendido e será anexado ao processo que investigará prática de crime eleitoral.

No município de Santo Antônio de Leverger, na Baixada Cuiabana, o juiz eleitoral determinou busca e apreensão de panfletos apócrifos contra o candidato a prefeito Valdirzinho, mas nada foi encontrado.

Já em Barra do Garças, as polícias Federal e Civil cumprem 15 mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz Wagner Plaza.

Em Jaciara houve confronto entre cabos eleitorais de candidatos a prefeito. A Polícia Militar precisou intervir para manter a ordem, inclusive com spray de pimenta. Não houve prisão.

O juiz eleitoral Walter Tomaz da Costa deferiu pedido de busca e apreensão de imagens de circuitos internos de três postos de combustíveis de Nova Canaã do Norte por suspeita de fornecimento ilícito de combustíveis para carreata realizada no último dia 29.

As imagens serão analisadas pela Justiça Eleitoral.

Sandra Carvalho

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões