Política

Morre em São Paulo o desembargador José Jurandir de Lima

Faleceu em São Paulo, na madrugada deste sábado (1º), aos 68 anos, o desembargador José Jurandir de Lima, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

O magistrado estava internado no Hospital Albert Einstein para tratamento de uma pneumonia.

O corpo de José Jurandir de Lima, que já foi presidente do TJMT, vai ser transladado para Cuiabá, onde deve ser sepultado.

Em nota, o Poder Judiciário de Mato Grosso lamentou o falecimento do desembargador.

José Jurandir de Lima nasceu em Apiaí, interior de São Paulo, em 13 de setembro de 1948. Passou no concurso para magistratura em 1977 e iniciou a carreira na Comarca de Dom Aquino, nesse mesmo ano. O magistrado ainda atuou em Poxoréu e Rondonópolis, antes de ser promovido para a Comarca da Capital.

A promoção ao cargo de desembargador se deu em 3 de agosto de 1998, pelo critério de merecimento. Entre os anos de 1993 e 1995 ele atuou como vice-presidente do TRE-MT. Também foi vice-presidente do TJMT entre 1997 e 1999, e o 39º presidente do Poder Judiciário de Mato Grosso, entre 2005 e 2007. Em 2011 ainda foi conselheiro da Escola Superior da Magistratura do Estado (Esmagis-MT).

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha, está em viagem oficial. A vice-presidente, desembargadora Clarice Claudino da Silva, decretará luto oficial no Poder Judiciário Estadual, sem prejuízo das atividades.

Em decorrência do falecimento do magistrado, o Segundo Encontro de Magistrados Aposentados de Mato Grosso, que ocorreria nesta segunda-feira (3 de outubro) no TJMT, foi cancelado. Nova data será divulgada em breve.

A Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM) lamenta o falecimento do desembargador José Jurandir de Lima, ocorrido na manhã deste sábado (1.10), em São Paulo, onde estava internado para tratamento de uma pneumonia.

José Jurandir de Lima era ex-presidente da AMAM (gestões 1993/1994 e 1998/2000) e ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). 

O velório será neste domingo (2), na Capela Jardins, sala Orquídeas, a partir das 9h. O sepultamento será no Cemitério Parque Bom Jesus, na Rodovia de Santo Antônio do Leverger, às 17h, saindo o cortejo fúnebre da Capela às 16h.

Sandra Carvalho

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões