Opinião

AGORA É A HORA

O Brasil passa por uma semana de decisões nas urnas, as eleições 2016, quando todos os brasileiros e brasileiras têm o dever e compromisso de eleger seu representante nos cargos municipais.

Agora é a hora de você que vai votar pensar em tudo que sonha para um futuro mais equilibrado, com direitos respeitados para todos os seres humanos.

Agora é a hora de você pensar na saúde, educação, transporte, segurança e no bem estar da sua família.

Agora é a hora de você analisar o seu candidato, seu passado e o que propõe para que mudanças aconteçam na sua gestão.

Agora é a hora de você acreditar e ter consciência de que seu voto tem poder e está transferindo-o para o seu candidato.

Agora é a hora de você, quando votar, ter o orgulho de assumir o compromisso com a sociedade de dias melhores, sem decepções e arrependimentos para um futuro próximo.

A batalha para ser prefeito e vereador não é tão fácil mas vale a pena para ter o poder, ser soberano e ter livre escolha nas grandes e pequenas decisões de uma cidade. São muitas estratégias usadas para conquistar o voto do eleitor.

Depois de algumas décadas, as eleições deste ano têm um clima mais ameno, pois as manifestações, as proibições das propagandas e o controle de compras de votos e bocas de urnas, tornam-se mais transparentes, garantido maior credibilidade aos eleitores.

Agora é hora de ter consciência para votar e propagar o que há de melhor para governar, sem arrependimento, no candidato em quem você acreditou e apostou.

Agora é a hora de você saber votar, ter plena confiança e convicção do seu dever cumprido.

Valorize o seu voto, não fuja desse compromisso para poder ter o direito de cobrança após assumirem o poder.

A hora é agora.

Edmilson Eid

About Author

Edimilson é arquiteto, festeiro oficial da Praça Popular e escreve semanalmente a coluna Tendências no Circuito Mato Grosso.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do