Um jovem de 19 anos foi morto com cinco tiros na madrugada desta quinta-feira (29) na boate Fábrica 5, que fica no bairro Jardim Guanabara, em Cuiabá (MT). Os disparos atingiram a cabeça de Magno Vinicius de Assis Batista. a vítima tinha diversas passagens criminais.
A Polícia Civil informou que a segurança do estabelecimento é falha e o atirador invadiu o local com arma em punho sabendo que as câmeras não funcionam. A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) esteve no local e investiga o caso.
Populares informaram ouvir vários disparos dentro do local. A vítima morreu na hora. Ainda segundo a DHPP, rixa, vingança ou dívidas relacionadas ao tráfico de drogas podem ter motivado a execução.
Ponto da violência
A boate é marcada por uso de drogas e intermináveis confusões por ser ponto de encontro entre facções e gangues rivais. No dia (01.06) um caso semelhante foi registrado pela polícia. Desta vez dois jovens foram baleados dentro do estabelecimento; um morreu.
Dener Cruz de Oliveira, 18 anos, foi atingido por seis disparos na região do tórax e não resistiu aos ferimentos. A segunda vítima dos disparos, de 27 anos, recebeu atendimento médico e escapou com vida.
Ambas as ações aconteceram por volta das 3h30 da madrugada e da mesma forma – suspeitos entraram no local e atiraram nas vítimas, fugindo sem serem identificados. De acordo com a polícia, Dener Cruz, estava com um mandado de prisão em aberto. O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Capital.