Mais de mil pacotes de cigarro contrabandeado foram apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada desta quarta-feira (28), A apreensão da carga de cigarros de fabricação paraguaia, ocorreu na BR-163, no quilômetro 47, em Itiquira (a 358 km de Cuiabá).
De acordo com os policiais, durante a tentativa de abordagem ao veículo suspeito, um Jetta de cor azul, placa de Santa Catarina, o condutor abriu fuga até o km 101. O motorista adentrou em uma estrada vicinal, conhecida por Sete Placas, onde abandonou o veículo 30 quilômetros depois. Após uma verificação minuciosa, os policiais também constataram a adulteração do chassi do veículo.
No interior do carro abandonado, os policiais encontraram um celular, no qual haviam várias mensagens trocadas com outros indivíduos, que estariam planejando um resgate. No mesmo momento, a PRF montou uma blitz, com apoio de outras viaturas.
Os policiais rodoviários abordaram também um veículo Cobalt, com duas pessoas, identificadas apenas como Diego e Juarez, que demonstraram nervosismo. Durante a abordagem foi constatado que eles eram os indivíduos que trocaram mensagem com o suspeito, que empreendeu fuga e ainda não foi localizado.
Após constatarem a tentativa de resgate e envolvimento, os policiais apreenderam os celulares dos indivíduos, um Motorola G e outro celular da marca Blu. Além de encaminharem os dois suspeitos para a Polícia Federal, o veículo Jetta também foi entregue na PF do município de Rondonópolis (a 282 km de Cuiabá), para conferência da Receita Federal.