Política

Virginia Mendes recebe apoio da mulher de Emanuel Pinheiro

A primeira dama de Cuiabá, Virginia Mendes, recebeu apoio da mulher do candidato Emanuel Pinheiro (PMDB), Marcia Pinheiro, relativo aos ataques pelos quais tem passado no pleito deste ano. O manifesto foi feito por meio de postagem no facebook nesta quarta-feira (28).

Virgínia já havia se posicionado anteriormente contrária à candidatura para prefeito de Wilson Santos (PSDB). Com isso, foi alvo de ataques por parte de candidatos do grupo de Wilson. Uma das críticas foi feita pelo jornalista e marqueteiro da campanha, Kleber Lima, em um grupo de WhatsApp. 

Em sua publicação, na manhã de quarta-feira, Márcia afirma que vem mantendo uma postura “reservada” quanto a campanha, contudo não “poderia se calar” diante das ofensas direcionadas a Virginia Mendes.

“Como MULHER que aqui vive, senti necessidade de me posicionar a respeito disso, pois não é admissível que ela seja atacada novamente por este candidato. Assim como foi em 2008 onde ela, Mauro e os filhos sofrerem muito com o mesmo tipo de ataque, de ordem pessoal, orquestrado pelo mesmo candidato”, diz trecho da publicação de Marcia Pinheiro.

Poucas horas depois, Virginia Mendes respondeu o apoio da “amiga” também em sua página no facebook. A primeira-dama afirmou estar surpresa com a manifestação de apoio de Marcia. “vejo nesse seu ato a confirmação de que é uma mulher forte e corajosa. Sempre fui sincera e honesta com meus sentimentos e agora estou sendo duramente atacada por me posicionar”.

Virginia afirma que é segunda vez que ela é atacada publicamente. “Tendo minha imagem exposta e denegrida. E tudo isso por defender os meus princípios. Por dar minha opinião. Acredito no direito das mulheres de se expressarem e de se manifestarem. Vou sempre lutar por isso. E é gratificante encontrar mais mulheres assim. Tenho recebido muitos apoios e isso me fortalece”, conta.

Ao fim de sua publicação Virginia ainda cutuca a postura política de Wilson Santos. “Nesse mundo de aparências, feliz é aquele que é feito de verdades. A política precisa de homens e mulheres de caráter”.

Confira texto da íntegra

VIRGINIA MENDES

Márcia Pinheiro, agradeço sua solidariedade. Realmente foi uma surpresa pra mim ver sua manifestação de apoio, mas vejo nesse seu ato a confirmação de que é uma mulher forte e corajosa. Sempre fui sincera e honesta com meus sentimentos e agora estou sendo duramente atacada por me posicionar. E pela segunda vez, sendo que nem estamos disputando cargo político nenhum, mas mesmo assim estou sendo vítima de calúnia e ofensas pessoais. Tendo minha imagem exposta e denegrida.

E tudo isso por defender os meus princípios. Por dar minha opinião.

Acredito no direito das mulheres de se expressarem e de se manifestarem.

Vou sempre lutar por isso. E é gratificante encontrar mais mulheres assim.

Tenho recebido muitos apoios e isso me fortalece.

Sinto-me lisonjeada com a sua posição. Você tem meu respeito por sair em minha defesa e na defesa das mulheres terem o direito de se manifestarem.

Nesse mundo de aparências, feliz é aquele que é feito de verdades.

A política precisa de homens e mulheres de caráter.

Muito obrigada mesmo!

MARCIA PINHEIRO

Bom dia meus amigos!!!

Quem me conhece sabe que sou uma pessoa reservada e que tenho evitado me manifestar publicamente sobre alguns assuntos de campanha, mas hoje eu não posso me calar. Principalmente pelo sentimento de mulher que vive nesta terra, hoje eu venho publicamente me solidarizar com a mulher, mãe, esposa e primeira-dama de Cuiabá Virginia Mendes.

Estou indignada com os ataques, ofensas e calúnias que Virginia tem recebido por parte da campanha do candidato Wilson Santos.

A última ofensiva deles foi a desmoralização que o marqueteiro da campanha de Wilson, e também jornalista, Kleber Lima, promoveu em um grupo de whatsapp, criticando a primeira-dama de forma direta, caluniando e questionando inclusive a sanidade dela. E sem ao menos dar à Virginia o direito de se defender, uma vez que ela nem neste grupo está. Como MULHER que aqui vive, senti necessidade de me posicionar a respeito disso, pois não é admissível que ela seja atacada novamente por este candidato. Assim como foi em 2008 onde ela, Mauro e os filhos sofrerem muito com o mesmo tipo de ataque, de ordem pessoal, orquestrado pelo mesmo candidato. Agora por expor opiniões contraditórias às dele, por não aceitar mudar sua posição e por seguir firme e coerente com seus princípios morais, Virginia é atacada novamente. Ao me colocar em seu lugar, junto às mulheres e mães cuiabanas, me sinto também, de alguma forma, atingida.

Querida Virginia Mendes, quero que saiba que você tem o meu apoio e a minha solidariedade. Enquanto muitos se calam quanto a isso eu não tenho receio de me posicionar e dizer que você, independente de campanha, independente de eleição, tem o meu profundo respeito e admiração.

É uma mulher forte, guerreira, digna do posto de primeira-dama e tem serviços prestados por Cuiabá. Um trabalho social admirável, pois mesmo sem ter cargos nunca deixou de ter trabalho e o fez de forma honrosa, limpa, honesta.

Quero destacar que te admiro por ser uma mulher de opinião e mulheres de opinião incomodam, por isso está sendo alvo novamente deste comitê de maldades, destes comentários machistas e caluniosos contra você.

Não se intimide e saiba que tem o meu apoio.

Estamos Juntas!!!

Cintia Borges

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões