Cidades

Detran, Seduc e Sefaz terão novo horário de atendimento a partir desta segunda

A partir desta segunda-feira (26) os serviços ligados ao Governo Estadual atenderão em novo horário. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e a Secretaria de Fazenda (Sefaz) estarão em funcionamento apenas no período vespertino.  A mudança atende a um decreto que determina apenas um turno de funcionamento ininterrupto  para as repartições públicas estaduais visando a economia do erário.

Detran

No Detran subistituido o atendimento das 13h às 19h para 12h às 18h. A coordenadora de Gestão de Pessoas, Carolina Dorileo, explica que o Detran decidiu adotar horário diferente dos outros órgãos, por ter verificado que o horário de maior fluxo de atendimento ocorre entre 12 e 15 horas.

“Além disso, em outras experiências onde foi adotado o horário das 13 às 19 horas, percebeu-se que, após as 18 horas, poucos usuários procuravam os nossos serviços. Outro ponto que foi importante para essa decisão, foi o serviço de vistoria, principalmente no interior, que após as 18 horas, com baixa luminosidade, o serviço ficaria inviabilizado.”, diz a coordenadora.

Seduc

Já na Seduc durante a vigência do decreto, os servidores terão que cumprir um turno único e ininterrupto, sendo das 13h às 16h para os servidores com jornada de trabalho de 20 horas semanais; das 13h às 16h45 para os servidores com jornada de trabalho de 25 horas semanais; das 13h às 17h30 para os servidores com jornada de trabalho de 30 horas semanais; e das 13h às 19h para os demais servidores. O Conselho Estadual de Educação (CEE) seguirá a portaria.

As escolas, Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapros) e Assessorias Pedagógicas manterão seus horários normais.

Sefaz

Nas Agências Fazendárias e Unidades de Serviços Conveniadas o horário de atendimento ao público também será alterado, tendo inicio às 12h e encerrando às 18h. Já a Central Atendimento da Sefaz manterá seu expediente em três turnos, com o atendimento das 7h às 19h.

Conforme Comunicado Interno da Sefaz, o sistema de assiduidade será parametrizado para o horário de entrada das 12h30 às 13 horas de maneira que o servidor cumpra sua carga diária de trabalho até no máximo às 19 horas. Em casos excepcionais, a jornada de trabalho poderá ser flexibilizada desde que os setores mantenham no mínimo um servidor até às 19 horas.

Com Assessoria

Valquiria Castil

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.