Em Várzea Grande três homens foram presos por roubo e porte ilegal de arma de fogo e dois adolescentes apreendidos por tráfico de drogas pela Polícia Militar. Essas prisões foram realizadas durante bloqueios e blitzes, durante a operação Brasil Central, que levaram à apreensão de duas motocicletas, uma espingarda calibre 22, um simulacro de pistola e dezenas de porções de cocaína e pasta base.
As primeiras prisões, em flagrante delito por roubo, aconteceram na noite de sexta-feira (23), por volta das 20h30, no bairro Cristo Rei. L.S., de 18 anos, e J.A.P., 20 anos, haviam acabado de assaltar um homem e levar o seu celular. Eles estavam de bicicleta e portavam uma imitação de pistola nove milímetros. Os dois já tinham passagem na polícia por roubo.
No bairro Eldorado, na manhã de sábado (24), dois adolescentes, M.V.C.M. e W.M.C., ambos de 17 anos, foram abordados. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram dentro da cueca de um deles cerca de 20 porções de cocaína e pasta base.
Utilizando uma moto Honda Fan, supostamente roubada, naquela noite os adolescentes estariam cumprindo mais uma tarefa do tráfico, a entrega de porções de droga na região.
No bairro Pirineu, policiais do 4º Batalhão prenderam um rapaz em uma moto roubada. S.A.S., de 19 anos, fugiu ao receber o sinal de luz para que parasse. Ele acelerou a motocicleta e percorreu algumas ruas em alta velocidade até invadir o quintal de uma residência. Do quintal, logo após abandonar a moto, tentou fugir a pé, mas acabou sendo detido.
A moto que o acusado pilotava havia sido roubada no dia 15 deste mês, no bairro Novo Horizonte, em Cuiabá, conforme checagem feita no Centro de Informações e Operações de Segurança Pública (Ciosp).
Todos os presos e os produtos apreendidos foram levados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande.
Com Assessoria