Em entrevista divulgada na manhã desta sexta-feira (23) a personagem Almerinda, representada por André D’Lucca, Emanuel Pinheiro (PMDB) alfinetou seu adversário Wilson Santos (PSDB) ao responde o porquê da saída do cargo de secretário da SMTU na gestão Wilson Santos (PSDB) em 2005. “Wilson é um ator, só perde para Almerinda”, disse após saber, pela personagem, que Wilson teria ficado constrangido com a pergunta.
À época de seu secretariado, houve um boato de uma possível demissão de Emanuel do cargo por desentendimentos com o gestor. “Não houve demissão. O cargo de secretário é de confiança do prefeito, e foi uma alternância de cargos natural”, conta Emanuel.
Em entrevista com Wilson Santos, divulgada em 21 de setembro, a personagem Almerinda indaga o candidato sobre os boatos e a saída de Emanuel de sua secretaria. Visivelmente incomodado, ele desvia da resposta. “Na política você faz um enfrentamento de posições ideias e histórico. E tem coisas que não merecem vir à tona”, diz.
Wilson ainda afirma que é amigo de Emanuel Pinheiro.
"BOA ÁGUA"
Na mesma entrevista, Almerinda pergunta a Wilson Santos sobre o dia em que bebeu “água marrom” em debate com candidatos a prefeitura em 2008. “Você bebeu aquela água e disse ‘água boa’”, brinca a personagem.
“Vou contar pela primeira vez porque bebi a água. Estava ali eu, Walter [Rabelo], Mauro [Mendes], ali na bancada. E cada um de nós tínhamos dois, três assessores. O meu era Adriana e Antero. Quando Walter apresenta aquele copo de água, o Antero pulou e disse: ‘Não beba, não beba, não beba!’, e ai veio na minha cabeça um filme. Quando servi ao exercito em 1980, nós iamos para campo. E quando íamos para o Coxipó do Ouro, às vezes chovia e ficava aquela poça d’água na estrada. E ai deitávamos todos naquela poça d’água. Deitava, rolava e acabava bebendo aquela água. Eu pensei: ‘gente, eu que bebi aquela água do Coxipó do Ouro, não vou beber essa aguinha aqui?’, e tomei!”, contou.
ALMERINDA
Almerinda é uma personagem criada pelo ator André D’Lucca há 16 anos. Nas eleições deste ano, a personagem “ingressou” na disputa, e realizou com todos os concorrentes, entrevistas que dialogam ficção e realidade.
VEJA VÍDEOS