Vítima estava na caminhonete esperando filha, quando suspeitos atiraram (Foto: Matheus Henrique/ G1)
Um homem, que ainda não teve a idade revelada, foi morto a tiros na tarde nesta sexta-feira (23) na entrada do aeroporto internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho. De acordo com informações da Polícia Federal (PF), a vítima estava dentro de uma caminhonete esperando a filha chegar de um voo quando os suspeitos chegaram e atiraram mais de 10 vezes. A vítima morreu na hora.
De acordo com informações da PF, a placa do veículo da vítima é da cidade de Ariquemes (RO), a 290 quilômetros de Porto Velho. O motorista havia chegado ao aeroporto por volta de 14h (horário local) para buscar a filha.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a filha estava colocando as malas na parte de trás da caminhonete, quando os suspeitos se aproximaram em um carro de passeio, pararam ao lado da caminhonete e efetuaram vários disparos contra o homem.
"Ao ouvir os disparos, a filha do homem se deitou no chão. Ela contou que viu um elemento de cor azul e boné preto", conta o cabo da PM Nilson Carlos.
A vítima morreu ainda dentro da caminhonete. Depois do crime a PM e a PF isolaram a área para fazer a perícia. O corpo ainda está dentro do veículo e o delegado da PF está colhendo mais informações para se pronunciar sobre o caso.
No momento do crime havia várias pessoas chegando no aeroporto para viajar. Em entrevista ao G1, um passageiro contou o momento de pânico dentro do aeroporto, já que o homicídio aconteceu na frente da porta automática, a poucos metros da área de chekins e despacho de bagagens.
"Inicialmente pensei que fosse uma obra, pois parecia umas marteladas. De repente vi o pessoal correndo, sentido da fila do chekin. Quando vi o desespero puxei a mala, mas não consegui. Na hora pulei a esteira onde despacha as malas e fui para dentro da sala da Latam, assim como outros passageiros", contou João Paulo, de 28 anos, que iria viajar para Fortaleza (CE).
Ainda não informações sobre os suspeitos e a filha para a sala da PF no aeroporto para prestar depoimento.
Fonte: G1