Plantão Policial

Delegado desmente acordo político para assassinato de procurador

Após a morte dos procuradores Saint’Clair Martins Souto,78, e seu filho, Saint’Clair Martins Souto Filho, 38, no dia 9 de setembro, boatos sobre acordos políticos foram divulgados. O delegado da Polícia Judiciária Civil de Vila Rica ( a 1.559 km de Cuiabá), Gutemberg de Lucena Almeida, afirma que não procede qualquer divulgação oficial a respeito de negociações, prazos, valores, formas de pagamento ou pessoas que possam ter negociado com o suspeito do homicídio, especialmente, envolvendo candidatos às eleições tanto de chapas majoritárias (prefeitos e vice-prefeitos), quanto proporcionais (vereadores).

As vítimas, Saint’Clair Martins Souto, procurador aposentado do Distrito Federal, e seu filho Saint’Clair Martins Souto Filho, procurador do Estado do Rio de Janeiro, foram assassinadas no dia 9 de setembro, na sede da própria fazenda, na zona rural de Vila Rica.  

De acordo com o delegado, qualquer divulgação ou exploração político-eleitoreira sobre fatos investigados sujeitará os respectivos autores às sanções legais.

De forma a preservar as investigações, salvo ocorrência de relevante fato novo, sobre o caso, somente haverá possíveis posicionamentos oficiais após a conclusão das investigações.

O inquérito policial referente ao duplo homicídio e ocultação de cadáver será concluído no prazo legal da prisão temporária (30 dias) do autor, o gerente da fazenda,  José Bonfim Alves Santana. Ele foi preso no dia 13 de setembro, no município de Colinas do Tocantins (TO), pela Polícia Civil daquele estado, e recambiado para  Vila Rica.

O suspeito segue recolhido em uma unidade prisional da região Araguaia.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em