O litoral do Rio de Janeiro enfrenta uma ressaca do mar com ondas de até 2,5 metros. De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha, as ondas gigantes podem permanecer até o fim da noite desta sexta-feira (22).
Segundo a Marinha, os banhistas devem seguir algumas recomendações, como evitar a prática de esportes no mar e não permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca.
Os pescadores também devem evitar navegar em pequenas embarcações durante as condições desfavoráveis do mar e os ciclistas não devem fazer passeio de bicicleta na orla, caso as ondas estejam atingindo a ciclovia.
Pela manhã, o Sistema Alerta Rio, da prefeitura, informou que rajadas de ventos fortes atingiram o Forte de Copacabana, com velocidade de 58,3 quilômetros horários. A capital fluminense está com céu nublado a encoberto agora à tarde.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuva fraca em áreas isoladas durante o período. A máxima de hoje (21) deve chegar aos 25 graus.
Fonte: EBC