Policiais da 5ª Companhia de Polícia de Canarana, a 470 km de Cuiabá (MT), detiveram quatro homens por porte ilegal de arma de fogo e de droga no final da tarde de segunda-feira (19). O grupo teria efetuado disparos após deixar o rio Sete de Setembro, assustando moradores da região.
A abordagem da caminhonete Hilux, que vinha da região do Xingu com os quatro supostos pescadores, aconteceu na MT-110, a 6 km do perímetro urbano de Canarana. No veículo estavam as armas e a droga.
Foram apreendidos uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 22 municiado, além de vários cigarros de maconha e uma trouxinha de cocaína.
De acordo com informações levantadas no local, todos os acusados são do Estado de Goiás. Um deles chegou a argumentar que as armas seriam registradas, mas não apresentou documentos que comprovassem tal alegação, tampouco porte de armas.
Eles também disseram que os dois tipos de entorpecentes apreendidos seriam apenas para consumo próprio. Os quatro foram encaminhados para a delegacia de polícia local.