Quarenta e seis toneladas de fertilizantes furtados de uma propriedade rural de Alto Araguaia foram recuperadas pela Polícia Judiciária Civil, nesta quinta-feira (15). A carga foi localizada em um assentamento, durante investigações conjuntas das Delegacias de Alto Araguaia e Jaciara.
O furto de 96 toneladas de fertilizante da marca “Mosaic” aconteceu no dia 28 de agosto, em uma propriedade agrícola na região do Córrego Rico, zona rural de Alto Araguaia. Assim que foi acionada, a equipe de investigadores da Delegacia de Alto Araguaia iniciou as investigações.
Através do trabalho de monitoramento foi possível identificar que a transferência da carga (de uma carreta para outra) aconteceu em Jaciara. Com apoio da Delegacia de Jaciara, policiais chegaram até o assentamento Dom Osório, a cerca de 40 quilômetros do município de Campo Verde.
No local, foram apreendidas 46 bolsas de fertilizantes com uma tonelada cada (big bags), em três lotes diferentes do assentamento. Através da checagem do número do lote e da empresa de origem foi constatado que o fertilizante fazia parte da carga furtada da fazenda de Alto Araguaia.
As investigações continuam para localizar a outra parte do fertilizante furtado, assim como identificar os autores do furto e os receptadores da carga.