Política

Juiz proíbe Emanuel de citar Julier em programa Eleitoral

Foto Ahmad Jarrah

O juiz Paulo de Toledo Ribeiro Júnior, da 1º Vara Eleitoral, suspendeu o programa eleitoral do candidato Emanuel Pinheiro (PMDB), da coligação “Um novo prefeito. Para uma nova Cuiabá” por associar o nome do candidato Julier Sebastião (PDT) a corrupção. O programa foi veiculado no horário eleitoral gratuito, na quarta-feira (14).

A decisão do juiz eleitoral foi proferida nessa quinta-feira (15) e atende pedido da coligação “Cuiabá: Futuro e Inclusão”, encabeçada por Julier. “(…) Com efeito, enxerga-se, no material apresentado, mensagens aptas a configurar as afirmações caluniosas, difamatórias e injuriosas de que cuida o art. 243, IX, do Código Eleitoral”, afirma o juiz. 

O juiz deferiu parcialmente o pedido em caráter liminar. Isso porque, a coligação pediu ainda direito de resposta, contudo só será julgada na ocasião da sentença. 

“Nós avaliamos como positiva a sentença, pois reestabelece a verdade. Estamos em uma campanha propositiva e não com ataques e calúnia. Todas as críticas que fazemos é para mostrar diferença entre candidatos”, disse o candidato Julier ao Circuito Mato Grosso.

Cintia Borges

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões