O clima lounge toma conta da Casa nesta sexta (16.09). Xodó Castrillon preparou uma viagem até a França, com o espetáculo Back to Paris. A seleção de músicas parisienses e projeção de filmes prometem levar os visitantes em um passeio muito gostoso, pelas ruas da Cidade Luz.
Já Juliane Grisólia canta clássicos do Samba & Bossa nesta quarta (14.09). Sua performance de voz e violão deixa o ambiente ainda mais agradável. Na quinta-feira (15.09), Dr. Machado dá o tom da noite com Eli Silva e outros convidados. Juntos, eles prepararam um repertório variado, com Jazz, Bossa Nova, MPB e outros ritmos, para agradar a todos os ouvidos.
No sábado (17.09), Juliane Grisólia retorna à casa, com muito samba para a Feijoadinha na hora do almoço. E no jantar, quem assume o palco é o pianista Rodrigo Cavalcante, que viaja por ritmos como o Rock, Blues e clássicos.
A exposição “A Dama das Flores”, de Lourdes e Ammon de Deus segue em cartaz na Galeria 455. Seu trabalho retrata a natureza, folclore e as tradições. A entrada é franca. As apresentações listadas abaixo têm início às 21h30:
Quarta-feira (14.09): O Samba & Bossa tomam conta do lugar, na voz de Juliane Grisólia, que preparou um repertório mais do que especial, para o primeiro dia de atrações da semana.
Quinta-feira (15.09): Dr. Machado e amigos trazem um repertório que vai dos clássicos da Bossa Nova e MPB, com piano, voz e violão.
Sexta-feira (16.09): A colunista Musical Xodó Castrillon convida a todos para uma viagem até as ruas parisienses, com música e projeções de filmes, em Back to Paris. Seu repertório inclui Édith Piaf, Melody Gardot e Françoise Hardy.
Sábado (17.09): O almoço do final de semana já está garantido com a tradicional “Feijoadinha da Casa”, ao som do violão de Juliane Grisólia. E no jantar, quem dá o tom é o pianista Rodrigo Cavalcante, viajando pelos clássicos do Rock e outros ritmos.
A DAMA DAS FLORES
É de memórias e sentimentos que vive o homem. E é isso que as telas da artista plástica pernambucana Lourdes de Deus e seu filho Amonn retratam na exposição “A Dama das Flores”. Entre uma pincelada e outra, brincadeiras e festas típicas se materializam, valorizando sempre a figura do ser humano.
Conhecidos do Art Naif nacional, mãe e filho fazem da exposição um convite aberto a visitação e contemplação na A Casa do Parque até o dia 08 de outubro. Ao todo são vinte e cinco telas, reunindo a delicadeza dos traços de Lourdes e a tranquilidade das paisagens limpas de Amomm. A entrada é franca.
FEIJOADINHA DA CASA
O almoço de sábado é garantido pela tradicional “Feijoadinha da Casa”, que acontece a partir das 12h. O prato brasileiro, que é reconhecido mundialmente, fica ainda mais saboroso quando acompanhado pela gelada cerveja 1500.