O candidato a prefeito de Cuiabá Julier Sebastião da Silva (PDT) divulgou, nesta quarta-feira (14), um vídeo em sua página no Facebook em que ‘amarra’ os adversários Emanuel Pinheiro (PMDB) e Wilson Santos (PSDB) na corrida pela candidatura. A narrativa sensacionalista do vídeo sugere que Emanuel e Wilson não parecem concorrentes a Prefeitura da Capital e faz a conexão dos dois candidatos desde 2005.
No vídeo, que faz parte do programa eleitoral do ex-juiz federal Julier, é relatado a afinidade política de Wilson, que quando prefeito de Cuiabá, tinha como secretário de Transporte o hoje candidato do PMDB. “Que ficou marcado por implantar a passagem de ônibus mais cara do país”, narra o vídeo.
Daí, ligaram o vice de Wilson, Chico Galindo que foi responsável pela venda da Sanecap, atualmente apoia o Emanuel. Outra conexão é o primo de Wilson Santos, que hoje é candidato à vice de Pinheiro.
O marqueteiro de Emanuel Pinheiro é, de acordo com o progrma eleitoral, parceiro de partido de Wilson Santos. Garante ainda, que Emanuel “é do ex-governador Silval Barbosa”, que se encontra preso atualmente, como também o Permínio Pinto, ex-secretário de educação, é de Santos, afirma a narrativa.
O programa enfatizou o abando de cargo por parte dos dois candidatos, que eram deputados estaduais, e vão disputar as eleições municipais de 2016.
No vídeo que traz de fundo um sonoro de suspense, o candidato Julier dá o seu alerta “indireto” aos eleitores e finaliza dizendo que o cuiabano não é bobo. “Alguns candidatos tem tentado influenciar o seu voto com mentiras, dizendo que em Cuiabá já está tudo resolvido. Mas o cuiabano não é bobo, ele sabe que isso não é verdade”, conclui convidando os telespectadores a votar no dia 2 de outubro.
Nos últimos segundos, a entrevistada do programa eleitoral Edilma Auxiliadora incentiva aos eleitores a “pesquisar sobre os candidatos, ir atrás para saber o que esse candidato foi e quem ele é”.