Plantão Policial

Vaqueiro confessa ter assassinado procuradores em Vila Rica

A Polícia Judiciária Civil prendeu um homem suspeito do desaparecimento de dois procuradores, um do Distrito Federal e outro do Rio de Janeiro,  que deixaram de dar notícias a família desde o último domingo (11), no município de Vila Rica (1.259 km a Nordeste).

O suspeito é funcionário da fazenda de propriedade das vítimas, o procurador aposentado do Distrito Federal, Saint Clair Martins Souto, e seu filho Saint Clair Martins Souto Filho, procurador do Estado do Rio de Janeiro.

O funcionário foi preso no município de Colinas do Tocantins (TO), pela Polícia Civil daquele estado, depois de solicitação de apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e a Delegacia da Polícia Civil de Vila Rica.

Em interrogatório, o suspeito revelou que teria matado as vítimas e enterrado os corpos em uma região, próxima a fazenda, que fica 90 quilômetros da zona urbana de Vila Rica.

A Polícia Civil de Mato Grosso irá realizar buscas para confirmar a morte com a localização dos corpos. Segundo o suspeito, as vítimas teriam descoberto que ele estaria desviando gado da propriedade.

O delegado do GCCO, Diogo Santana, que está com uma equipe policial em Vila Rica, e o delegado Gutemberg de Lucena, estão à frente das investigações.

O nome do suspeito não foi informado. Ele será recambiado do Tocantins para Vila Rica.

A investigação conta com suporte da Secretaria de Estado de Segurança Pública  e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em