Política

Mesmo com alto índice de rejeição, marqueteiro de Wilson acredita em 2º turno

Há quase um mês do início das eleições, o candidato Wilson Santos (PSDB) continua a ser o mais rejeitado pelos eleitores em Cuiabá. De acordo com o instituto Voice Pesquisas, 34% dos eleitores de Cuiabá dizem que não votariam nele de jeito nenhum. 

Para o marqueteiro da campanha de Wilson Santos, Kleber Lima, o resultado da pesquisa é satisfatório. Já que em relação a pesquisa divulgada pelo Ibope no início da campanha apontava Wilson com 54% de rejeição. “Nós abaixamos 20% a rejeição dele. Nós vamos estar no segundo turno. Temos convicção disso”, afirma Kleber Lima ao Circuito Mato Grosso.

A pesquisa do Voice também aponta que Wilson Santos está atrás dos candidatos Procurador Mauro (Psol) e Emanuel Pinheiro nas intenções de votos. “É o candidato que mais cresceu desde o início da eleição, cresceu 31%. Nós estamos em crescimento de 1% à 2% ao dia. Nessa reta final iremos ampliar esse ritmo, e o Wilson Santos com toda certeza estará no segundo turno, porque ele representa o projeto mais consistente dessas eleições”, afirma Kleber Lima

O Voice mostrou que o Procurador Mauro (PSOL) lidera o cenário com 23% das intenções de voto, na modalidade estimulada. Em seguida está o candidato Emanuel Pinheiro (PMDB), com 21%. Em terceiro lugar aparece o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), com 19,5%.

Na sequência estão os candidatos Julier Sebastião (PDT), com 4,2%; Serys Marli (PRB), com 2%;  e Renato Santtana (REDE), com 0,7%.

MAURO MENDES

Na manhã de segunda-feira (12) foi divulgada uma nota em que o prefeito Mauro Mendes (PSB) divulgou em um grupo do PSB por WhatsApp pedindo para que os filiados não vinculem seu nome a de Wilson nesta campanha. “Quem o fizer será desmentido publicamente”, disse. (Confira íntegra da nota abaixa)

Marqueteiro da campanha de Wilson, Kleber Lima se reuniu com o prefeito na manhã de segunda-feira e afirmou que o apoio à Wilson continua e que vazamento de conversa não passa de “jogo dos adversários”. 

“Isso é jogo dos adversários, e nós não vamos fazer jogo dos adversários. O prefeito Mauro está na campanha, é o maior líder do PSB. O PSB está coligado com o PSDB e indicou o vice, que é o Leonardo Oliveira. Agora, não é novidade para ninguém que o Mauro e o Wilson disputaram três eleições consecutivamente. E essas disputas deixaram ressentimento de parte a parte. Assim como Wilson votou no Mauro e colocou o grupo dele para apoiar o Mauro no segundo turno de 2012, o Mauro Mendes e seu grupo estão firmes em apoio ao Wilson já no primeiro turno de 2016”, declarou Lima.

O marqueteiro também afirmou ao Circuito Mato Grosso que continuará vinculando o nome de Mauro Mendes a de Wilson na campanha. “O que o Mauro disse é que apenas devem usar o nome dele quando ele autorizar, e tudo que nós usamos do Mauro da campanha foi autorizado por ele. Todos os secretários gravaram mensagens de apoio ao Wilson autorizados pelo Mauro Mendes. E tudo que nós temos pedido a ele, ele autoriza”, finaliza.

Cintia Borges

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões