Cidades

Mulher recebe indenização após perder assento para músico do cantor Latino

A consumidora E. M. L. L. deve receber indenização em R$ 3 mil da Latam Airlines Brasil (antiga TAM Linhas Aéreas) por danos morais. A decisão, proferida no dia 6 de setembro pela juíza Tatiane Colombo da 6ª Vara Cível de Cuiabá (MT), deve-se ao fato de a companhia aérea não ter deixado a mulher usar a poltrona especial e cedido o assento ao cantor Latino. 

De acordo com o cantor Latino essa situação aconteceu com seu músico e não com ele. “O que é combinado é combinado, e a conta vem sempre para o artista pagar. É muito fácil as pessoas chegarem e culpar o artista. Não foi comigo, foram com duas pessoas que trabalham comigo. Mas a conta sempre vem pro artista pagar”, afirma.

No processo consta que E. comprou uma passagem pela Latam com destino a Salvador (BA), em abril de 2014, com taxa adicional de R$ 60 para que a filha menor de idade sentasse no assento  conforto.

A filha de E. elega que no voo de volta a Cuiabá, entre as cidades de Salvador e São Paulo (SP), foi impedida por funcionários da Latam de sentar no assento conforto, sob alegação de que seria utilizada por pessoas com necessidades especiais. 

No entanto, a consumidora conta que quem se sentou na poltrona foi o cantor Latino, que estava acompanhado de integrantes de sua banda.

O cantor Latino conta que “não aconteceu nada demais”. “Não teve nada demais. Mas parece que a menina se sentiu constrangida e pediu a indenização”.

A decisão cabe recurso.

Cintia Borges

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.