A primeira dama, Virginia Mendes publicou em sua rede social no Facebook que as ‘mentiras e calúnias’ que teriam sido feitas pelo candidato a prefeitura de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), em 2008, quando disputou as eleições com Mauro Mendes (OSB), estão gravadas e guardadas. A declaração foi feita em resposta a uma seguidora que comentou os feitos da gestão do candidato em resposta a uma publicação da primeira dama.
Virginia afirma que em 2008, Wilson ‘jogou o jogo mais sujo que pode ter’ ao ofender publicamente ela e a família Mendes. “E tenho tudo gravado, tudo guardado, tenho como comprovar isso. Então eu agradeço e dispenso o apoio a ele”, respondeu a primeira dama.
Em um texto longo, a primeira-dama desabafou sobre a propaganda eleitoral do candidato, onde o tucano fala sobre o programa social Siminia. Durante a propaganda, Wilson diz que reestruturou o programa e Virginia chamou de ‘mentira’, pois teria recebido o Siminina sucateado.
“Para quem não sabe, quando assumimos, o Siminina tinha 198 meninas frequentes, unidades depredadas, sucateadas, falta de material pedagógico, de profissionais, enfim, parecia mais com um depósito de crianças”, diz trecho do texto.
Uma internauta comenta o texto apontando os feitos de Wilson durante a gestão como prefeito. “Querida primeira dama, venho gentilmente informar-lhe a respeito da gestão de Wilson Santos prefeito […]” e continua fazendo apontamentos sobre o número de meninas no projeto antes e agora.
Em resposta, Virginia defende a gestão do marido e cutuca. “Nem vou citar aqui os investimentos nas demais áreas, que melhoraram muito e é tão notório isso que o candidato só fala da continuidade das ações do Mauro no programa dele. Ele mesmo elogia e diz que quer continuar com o Padrão Mauro Mendes”.
Ela ainda afirma que não votará no tucano. “Agradeço muito seu compartilhamento sobre as ações do ex-prefeito Wilson Santos. mas meu voto ele não terá e tenho meus motivos pra isso, que vão além da questão política”, finaliza. Depois do post, a primeira dama continuou a postar mensagens enigmáticas.
Um deles, Virginia disse “Tenho revivido ultimamente algumas mágoas que deixaram cicatrizes profundas em mim. Algumas dores que me marcaram muito. Coisas do passado, mas que agora voltam para me atormentar, mas tenho Deus sempre comigo”. Em outra ela publicou “Não sou que nem uns e outros que mentem, que agridem os outros, a família e depois ficam posando de "bonzinhos", de "arrependidos" pra agradar os outros em troca de interesses próprios”.
O prefeito Mauro Mendes revelou ainda, durante uma entrevista a rádio Capital FM, 101.9, que a esposa pediu pessoalmente ao governador Pedro Taques para que o liberasse de subir no palanque do candidato. Segundo ele, o pedido teria sido motivado por mágoas.
Veja os comentários publicados na página do Facebook
* Os comentários acima não estão na íntegra