Política

Suelme Evangelista: Mauro não compactua com a velha política

Foto Ahmad Jarrah

O presidente do PSB de Cuiabá, Suelme Evangelista, declarou que o prefeito de Cuiabá de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) “não compactua com a velha política” de se aliar a inimigos políticos em época de eleição.

Mauro Mendes não quer seu nome envolvido em programas eleitorais, nem em discursos por parte da chapa do candidato a prefeito Wilson Santos (PSDB). Em uma nota enviada por WhatsApp em um grupo do PSB, Mendes pede para que os filiados não vinculem seu nome a de Wilson. “Quem o fizer será desmentido publicamente”, disse. (Confira íntegra da nota abaixa)

Para Suelme Mauro está sendo coerente. “É uma questão do uso da imagem e do nome de Mauro. É uma situação pontual”, disse em entrevista a Rádio Capital FM, na manhã desta segunda-feira (12).

Wilson Santos e Mauro Mendes são rivais políticos desde 2008, quando ambos concorriam a prefeitura de Cuiabá.

De acordo com Evangelista, não há um “racha” no PSB, devido ao não apoio de Mendes. “Foi uma decisão pactuada e democrática e seguimos adiante com o resultado para dar continuidade ao projeto de eleger Wilson Santos”, afirmou.

Confira nota do prefeito Mauro Mendes

“Bom dia a todos

Gostaria de deixar claro algumas situações:

1 – O PSB está coligado com PSDB nas eleições municipais de Cuiabá e portanto todos os seus membros podem por livre e tão somente espontânea vontade participar da campanha a favor dos candidatos. Fizemos isso em retribuição ao apoio que o governador e a maioria do PSDB havia empenhado a nosso favor.

2 – o candidato escolhido pelo governador, como ultima opção, pois vários outros declinaram do convite, até dias atrás era um crítico da nossa gestão, contrário ao PSDB se coligar a nós, meu adversário e do PSB nas eleições de 2008, 2010 e 2012.

3 – Não irei relembrar aqui as ofensas pessoais e familiares e das mentiras contadas na campanha de 2008, motivos pelo quais minha esposa, com razão, refuta a ligação do meu nome a do atual candidato do PSDB.

4 – solicito a todos, que ao exercerem seu livre direito de fazer política e campanha, não utilize meu nome sem minha expressa autorização. Quem o fizer será desmentido publicamente.

Cintia Borges

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões