Foto: Assessoria PJC/MT
Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) prenderam em flagrante Antônio Gomes da Silva, 64, e recuperaram um caminhão Mercedes-Benz produto de roubo. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. A ação ocorreu sábado (10) à noite no bairro Jardim Ouro Verde, em Várzea Grande (MT).
As diligências iniciaram após recebimento de denúncia de um caminhão, supostamente irregular, e era ocultado por um suspeito que já possuía outros caminhões a serviços de frete. Os policiais civis conseguiram localizar o caminhão, já com placas falsas e numeração de chassi adulterada.
Questionado, Antônio Gomes, proprietário do imóvel onde o caminhão foi encontrado, contou que o veículo foi guardado a pedido do vizinho, Ângelo Máximo de Oliveira, o qual não foi localizado pelos policiais.
Conforme apurado, o roubo do caminhão ocorreu na manhã do dia 03 de setembro. Na ocasião cerca de 10 a 15 homens armados abordaram, primeiramente, o motorista do referido caminhão Mercedes-Benz, exigindo que ele conduzisse o veículo até o Depósito da Loja “Novo Mundo”, no Jardim Industriário de Cuiabá.
No ponto exigido pelos criminosos, os vigilantes foram rendidos e suas armas de fogo foram subtraídas junto aos coletes balísticos e cargas de aparelhos eletroeletrônicos (celulares e outros) e também da denominada “linha branca” (geladeiras etc). Na ação, o grupo também roubou outro caminhão e um automóvel VW/Voyage, de um dos funcionários do local.
De acordo com o delegado, Marcelo Martins Torhacs, a ação criminosa chamou a ação por ser bastante peculiar.
“A importância dessa operação com apreensão do caminhão roubado, já adulterado no chassi e placas, e de um dos supostos receptadores, bem como identificação de outros envolvidos, é avançarmos na investigação do crime antecedente de roubo majorado ao depósito do grande estabelecimento comercial (Loja Novo Mundo), cuja ação denota o envolvimento de vários indivíduos, em suposta formação de quadrilha armada, de associação criminosa”, ressaltou o delegado.
Com apreensão do veículo, Antônio Gomes da Silva, foi autuado em flagrante por receptação, e em seguida encaminhado à Unidade Prisional de Várzea Grande, à disposição da Justiça.