Mais de 60 toneladas de madeira e uma tonelada de pedra Cassiterita foram apreendidas na noite deste sábado (10) pela Polícia Rodoviária Federal. O condutor do caminhão Volvo, E.I.S., 35 anos, responderá pelos crimes de usurpação de bem ou matéria prima da união; suprimir ou reduzir tributo ou contribuição social e qualquer acessório; transporte ilegal de madeira.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor do veículo apresentou nota fiscal com informações divergentes a carga do caminhão. A nota fiscal, emitida na quarta-feira( 07), apontava para 24.946 metros cúbicos de madeira, contudo, nas medição feita pelos policias foi apontado que havia 39.900 metros cúbicos.
A tolerância para esse tipo de carga é de 30%, com isso a fiscalização encontrou 2,97 metros cúbicos.
“Após pesagem em balança aferida pelo Inmetro obteve-se o valor de 64.020 quilos, quando o limite regulamentar acrescido ainda de uma tolerância de cinco por cento é de 50 925 quilos, ou seja, excesso de 13 095 quilos (13 toneladas)”, descreve nota da PRF.
A polícia ainda informa que havia uma carga de minério Cassiterita, acondicionada em sacos, de aproximado 1,6 toneladas.
A ocorrência encaminhada à Policia Federal para providências cabíveis.