Cidades

Soldado controla incêndio em casa no bairro Dom Aquino

Foto Ahmad Jarrah

Um soldado do Corpo de bombeiros, de 20 anos, que estava de folga conteve o início de um incêndio em uma casa, no bairro Dom Aquino em Cuiabá (MT), na tarde desta quinta-feira (8). O fogo teria começado devido a um curto-circuito. No momento do incêndio, haviam dois adolescentes na casa, mas ninguém ficou ferido.

O soldado do Corpo de Bombeiros Pedro Henrique prestou socorro em sua folga Foto: Ahmad JarrahO soldado Pedro Henrique está na corporação há cerca de um ano. Ele disse que iria a uma mercearia quando viu a fumaça. “Eu estava na rua quando vi a fumaça, então pulei o muro e fui ao fundo da casa, vi que tinham duas pessoas e pedi para eles saírem. Tirei botijão de gás, geladeira e móveis que pudessem propagar mais o incêndio. Usei um balde d’água para controlar o fogo, até a chegada da equipe”, explicou o rapaz.

O Corpo de Bombeiros deslocou três viaturas para conter o fogo e evitar que o incêndio tomasse maiores proporções.

Proprietária soube do incêndio no serviço - Foto: Ahmad JarrahA casa é da prestadora de serviços gerais Sara Barbosa da Costa, que ficou sabendo do incêndio quando estava no serviço. “Eu recebi a ligação da minha vizinha, ela falava pra eu vir pra casa, mas não dizia o que era. Eu só pensava nos meus filhos”, disse Sara, ainda aflita.

Segundo os bombeiros, o fogo teria se iniciado por conta de um curto-circuito nas fiações da residência. Um cômodo da casa foi todo incendiado. Sara se disse aliviada pelo casal de filhos, de 15 e 16 anos, estarem bem. “Agora vamos trabalhar pra recuperar o dano”, lamentou. 

 

Móveis foram retirados da casa para evitar que fogo se alastrasse - Foto: Ahmad Jarrah

Valquiria Castil

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.