Plantão Policial

Candidato a vereador de Nova Olímpia é preso por latrocínio

O candidato a vereador do município de Nova Olímpia (207 km a da Capital), Valmir José dos Santos (PV), de 39 anos, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na noite de terça-feira (7). O candidato estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte, decretado pela comarca de Mirassol D’Oeste (300 km de Cuiabá).

De acordo com as insvestigações, o latrocínio que teve como vítima Amilton Benedito Pereira dos Santos aconteceu em 2011, em Mirassol D’Oeste. Segundo o delegado, Nelder Martins Pereira, o suspeito, apontado como um dos autores do crime, atualmente é dono de quatro farmácias em Nova Olímpia e se candidatou a vereador do município, nas eleições de 2016.

“Após cometer o crime em Mirassol D’Oeste, o acusado decidiu vir para Nova Olímpia e ser um cidadão de bem”, disse o delegado.

Com o recebimento da ordem de prisão contra o candidato, na terça-feira (6), policiais da Delegacia de Nova Olímpia se mobilizaram durante o dia inteiro e conseguiram cumprir o mandado por volta das 19h40, em um dos comércios do suspeito.

Depois de ter a prisão cumprida, o candidato foi levado para exame de corpo delito e posteriormente encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Barra do Bugres.

Com Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em